A CMF, marca da Nothing voltada para produtos mais acessíveis, acaba de atualizar sua linha de celulares. O Phone 2 Pro foi apresentado com um visual ousado típico da empresa, além de soluções pouco convencionais, como um sistema de câmeras modulares.
- 6 celulares para você comprar de olhos fechados em 2025
- Quais são os melhores celulares intermediários?
Na prática, isso significa que é possível remover alguns parafusos na parte traseira do dispositivo, e conectar uma capa que contém lentes com distâncias focais diferentes.
- 📱 Encontre os melhores celulares intermediários no WhatsApp do CT Ofertas
No momento, é possível escolher entre dois tipos diferentes de lentes: “olho de peixe”, com ângulos de visão muito grandes, e a macro, que permite capturar elementos bastante próximos com detalhes. Ambos os acessórios são vendidos separadamente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Com ou sem acessórios modulares, o sensor principal é de 50 MP, mesma resolução da câmera teleobjetiva com aproximação de 2x. A ultrawide tem 8 MP, enquanto a frontal oferece 16 MP para as selfies.
CMF Phone 2 Pro tem características intermediárias
Para além do visual diferenciado e câmeras modulares, o CMF Phone 2 Pro traz características esperadas para um dispositivo de categoria intermediária premium.

Isso inclui a presença do processador MediaTek Dimensity 7300 Pro, plataforma semelhante à usada em celulares como o recém-lançado Motorola Edge 60 Fusion. Segundo a CMF, o chip traz 10% mais performance e 5% mais velocidade de processamento gráfico em comparação com o CMF Phone 1.
A construção do dispositivo possui o botão chamado Essential Key na lateral, que aciona o serviço de inteligência artificial (IA) da Nothing, o Essential Space. Reações anteriores já mostraram que o posicionamento desse comando pode causar toques desnecessários, e a própria funcionalidade gerou alguma controvérsia após a Nothing ter indicado que quer cobrar uma taxa extra por sua utilização.
O Phone 2 Pro tem uma tela considerada grande, com 6,77 polegadas e resolução Full HD. Um destaque é a amostragem de toques a 1.000 Hz, o que deve dar mais responsividade, especialmente em jogos.
O smartphone será vendido em opções de cores chamativas, como o laranja e o verde, além dos tradicionais branco e preto. Há resistência IP54 contra água e poeira, uma evolução em relação ao IP52 do celular anterior.
Preço e disponibilidade
O CMF Phone 2 Pro foi anunciado em versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, pelo preço de US$ 279 (cerca de R$ 1.578 em conversão direta). Não há previsão para vendas no mercado brasileiro.
CMF Phone 2 Pro — especificações técnicas
- Tela: AMOLED de 6,77 polegadas, resolução de 1.080 x 2.392 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 3.000 nits, HDR10+, suporte a imagens Ultra HDR;
- Processador: Mediatek Dimensity 7300 Pro;
- Memória RAM: 8 GB;
- Armazenamento interno:, 256 GB;
- Câmera traseira: 50 MP (wide, f/1,9) + 50 MP (telefoto, f/1,9) + 8 MP (ultrawide, f/2,2);
- Câmera frontal: 16 MP (f/2,0);
- Bateria: 5.000 mAh, carregamento de 33 W, recargas reversas de 5 W;
- Dimensões: 164 x 78 x 7,8 mm, 185 g;
- Extras: Conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais (na tela);
- Cores disponíveis: branco, preto, laranja, verde claro;
- Sistema operacional: Android 15 com Nothing OS 3.2, até 3 atualizações maiores do Android;
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S25 Edge aparece em suposta imagem oficial antes do lançamento
- “Chromecast é ressuscitado” após Google abandonar a linha de dongles para TV
- Óculos inteligente da Apple terá grande foco em IA; entenda
Qual é o preço certo a pagar pelo iPhone 16e? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.