

Polícia Civil localiza suspeitos de integrar a facção criminosa PGC – Foto: Divulgação/PCSC/ND
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Palhoça, durante uma operação policial contra a facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Outros dois investigados foram presos preventivamente.
A operação da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Tubarão, Chapecó e municípios da Grande Florianópolis.
Com o suspeito de 28 anos, os agentes apreenderam cocaína, maconha, balanças de precisão e dinheiro. A ação segue em andamento para localizar os demais membros da facção criminosa.
Mandados contra facção criminosa são cumpridos em presídios de SC
Os investigados pela Draco são integrantes e liderança do PGC, organização criminosa que pratica tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis. A operação é coordenada pelo delegado Antonio Claudio Jóca.
Entre os 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, nove são cumpridos dentro do sistema prisional, na Penitenciária de Florianópolis, Presídio Feminino de Florianópolis, Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara e Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul.
A ação integra a 2ª Edição da Operação Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas). Na última quinta-feira (24), a Draco cumpriu 27 mandados de busca e apreensão contra 17 integrantes do PGC.