O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou a deputados federais que quem roubou dinheiro de aposentados e pensionistas deve ir para a cadeia “doa a quem doer”. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia submetido à pasta de Lupi, está no centro de um escândalo que envolve descontos indevidos.
“Cada um de nós é responsável pelos seus atos, pelo seu comportamentos. Quem tiver roubado dinheiro de aposentados e pensionistas, tem que ir para a cadeia, doa a quem doer”, declarou o ministro aos deputados.
Leia também
Igor Gadelha
Lupi faz gesto ao PT em Salvador após desgaste por escândalo do INSS
São Paulo
INSS: “Acabaram com minha carreira”, diz agente da PF alvo de operação
Brasil
“Nunca me escondi”, diz Lupi a parlamentares sobre fraude no INSS
São Paulo
CGU: filiações em massa transformaram INSS em “indústria de descontos”
Lupi ainda afirmou estar “doendo na carne” ver envolvidos no esquema pessoas a quem tinha depositado confiança. “Eu ver as pessoas que, na semana passada, eu tinha confiança e trabalhavam comigo e desenvolviam um trabalho que eu achava que era bom, envolvidas com isso é um pavor, um horror”, disse ainda.
5 imagens
1 de 5
Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, comparece à Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
2 de 5
Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
3 de 5
Carlos Lupi
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
4 de 5
Carlos Lupi
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
5 de 5
Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, comparece à Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. O convite, feito ao ministro antes da revelação dos desvios no INSS, seria para que Lupi falasse sobre greve dos peritos médicos.