Mulher relata agressões e cárcere privado em Itajaí (SC)

Na manhã desta terça-feira, 29, uma guarnição da Polícia Militar de Itajaí (SC) foi acionada após um chamado de emergência feito por uma mulher, que estava em estado de desespero. Durante a ligação, a solicitante relatou estar sendo vítima de cárcere privado e agressão por parte de seu companheiro, mas a comunicação foi abruptamente interrompida, possivelmente devido à intervenção do suspeito.

Ação policial

Imediatamente, a guarnição se deslocou até o endereço informado, onde, ao chegar ao local, constatou a gravidade da situação. A vítima, de 28 anos, e suas duas crianças estavam visivelmente abaladas e pediam socorro pela janela do apartamento. No mesmo momento, um homem apareceu na janela em atitude agressiva.

Os policiais deram ordem para que o suspeito saísse do imóvel com as mãos erguidas, e ele desceu até a guarnição, mas resistiu passivamente à abordagem. Foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo. O homem, que possui histórico criminal com diversas passagens, incluindo roubo, desobediência, adulteração de veículo e receptação, além de ser usuário de entorpecentes, foi preso em flagrante.

Violência doméstica

A vítima confirmou os maus-tratos e relatou que o agressor já havia cometido outros episódios de violência anteriormente. As crianças, traumatizadas, foram temporariamente acolhidas por uma vizinha até a chegada da avó materna, que assumiu a guarda dos menores.

O suspeito foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Central de Plantão Policial (CPP), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: COPOM/Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.