

Dia do Trabalhador de Criciúma afeta alguns serviços públicos no feriado – Foto: Arquivo/Decom
O Dia do Trabalhador em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, vai afetar o atendimento de alguns serviços públicos. A data, celebrada neste 1° de maio, quinta-feira, é considerada feriado nacional.
A medida deve impactar setores como atendimento administrativo, coleta de lixo, comércio, educação, iluminação pública, saúde e transporte coletivo. A prefeitura reforça que, no 1° de maio, o paço estará fechado.
Confira os serviços durante o Dia do Trabalhador em Criciúma:
Educação
Não haverá aula e as escolas estarão fechadas no feriado (1°). O retorno das atividades ocorre na sexta-feira (2).
Saúde

Serviços de saúde devem ser impactados em função do Dia do Trabalhador em Criciúma – Foto: Divulgação/Hospital São José
Durante o feriado, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas. Para casos de urgência e de emergência, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Próspera, Rio Maina, Boa Vista e Santa Luzia permanecerão abertas 24 horas.
O Pronto Atendimento do Hospital São José e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também vão funcionar 24 horas.
Coleta de lixo
A coleta de lixo convencional e a coleta seletiva estão mantidas normalmente, conforme o cronograma habitual.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Criciúma atende em plantão 24 horas. Em caso de emergência, a população pode acionar o serviço pelos telefones (48) 99162-9006 ou 199.
Iluminação pública
O serviço de manutenção da iluminação pública segue normalmente. Demandas como lâmpadas queimadas ou avarias podem ser registradas na Ouvidoria do Município pelo número 156.
Transporte coletivo
O transporte coletivo deve operar com a tabela de horários de feriado. A população pode consultar as linhas e os horários atualizados no site cribus.com.br.
Comércio

Comércio de Criciúma não abre no Dia do Trabalhador – Foto: Divulgação/PMC/ND
Segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma), o comércio fecha no Dia do Trabalhador.