Conforme noticiou o portal português Flash!, a infanta Sofia teria tido uma briga acalorada com os pais, o rei Felipe VI e a rainha Letizia. O motivo para a discussão seria a jovem de 18 anos querer “escolher o próprio futuro”. O tabloide publicou que a caçula dos monarcas da Espanha não almeja seguir os planos propostos pelo soberano.
A princípio, o rei Felipe tentou convencer a caçula a fazer a formação militar, mas sem sucesso. Se tivesse aceitado, a infanta Sofia teria de se submeter ao treinamento militar no Exército, Marinha e Aeronáutica. O Flash! destacou que a jovem “bateu o pé” ao dizer que fará uma faculdade, enterrando a intenção do pai.
“Embora o rei a tenha tentado seduzir para o treinamento militar, de acordo com a imprensa espanhola, a infanta Sofia deu um murro na mesa, rebelando-se contra a vontade dos pais e definindo ela própria, como vai ser a sua formação e futuro”, escreveu o portal em um artigo.
Anteriormente, o jornal espanhol El Nacional comentou sobre os desejos da infanta Sofia em cursar algo relacionado à tecnologia. Entretanto, o Flash! defendeu que a formação universitária da caçula da rainha Letizia será direito ou relações internacionais para poder contribuir com a gestão da Coroa. Nessa terça-feira (29/4), a jovem completou 18 anos.

Na briga, Sofia revelou que “não pretende viver no Palácio de Zarzuela”, a sede da monarquia espanhola. O El Nacional já havia mencionado que a infanta não tem medido esforços para ficar bem longe da mãe. A caçula de Felipe e Letizia se sente em uma “prisão”, motivo para não querer ficar na propriedade real.
“O ambiente no Palácio de Zarzuela, com Letizia sempre no comando, exercendo um controle excessivo sobre suas decisões, transformou sua vida ali em uma prisão”, frisou o El Nacional. A infanta Sofia faz o ensino médio no País de Gales e, com a mudança, dispôs de “uma sensação de liberdade” que não pretende perder se voltar para as rédeas da mãe.
Faculdade da infanta Sofia
- Ao contrário da irmã mais velha — a princesa Leonor que deverá cursar direito como ordena o protocolo real —, a infanta Sofia tem maior liberdade para escolher a profissão.
- O Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — teria tentado dar “pitacos” na formação universitária de Sofia, mas ela se nega a seguir os conselhos.
- Conforme o site português Flash!, o rei Felipe quer que a caçula assuma uma papel de cada vez mais destaque na agenda real.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.