

Sequência de acidentes provocou lentidão no trânsito da BR-101 na Grande Florianópolis – Foto: Reprodução/ND
Uma sequência de dois acidentes na BR-101 deixou um motociclista morto e outras duas pessoas gravemente feridas em São José, na Grande Florianópolis.
Os sinistros, registrados no fim da tarde desta quarta-feira (30), ocorreram em um intervalo de 30 minutos. A fila de congestionamento, a partir do quilômetro 205, chegava a 13 quilômetros por volta das 19h.
Conforme informado pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, a primeira ocorrência foi registrada às 17h, no quilômetro 205,5 em direção a Porto Alegre. Em seguida, às 17h36, aconteceu o segundo acidente, no quilômetro 214,1, no mesmo sentido.

Motociclista morreu em um dos acidentes na BR-101 nesta quarta-feira (30) – Foto: Reprodução/ND
Colisão com carreta mata motociclista em São José
Um motociclista morreu no primeiro dos acidentes na BR-101, registrados nesta quarta-feira. Segundo a Arteris Litoral Sul, o sinistro provocou o bloqueio da faixa da esquerda e da faixa central, o que provocou o congestionamento na Grande Florianópolis.
O condutor da moto teve a morte confirmada no local. As circunstâncias da colisão não foram reveladas pela concessionária, ou pela Polícia Rodoviária Federal.

Acidentes na BR-101 provocam fila de 13 quilômetros a partir do quilômetro 205, em São José – Foto: Ian Sell/ND
Logo em seguida, o segundo acidente envolveu dois carros e deixou duas pessoas gravemente feridas. A Arteris Litoral Sul informou que a colisão não provocou bloqueio em nenhuma das faixas.
Acidentes na BR-101 provocam filas de congestionamento
A sequência de acidentes na BR-101 afetam, drasticamente, o tráfego de veículos na Grande Florianópolis.
Apesar de todas as faixas já terem sido liberadas, o fluxo continua no esquema arranca e para. Não há previsão para normalização do trecho.