Na partida que marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, o Timão venceu o Novorizontino por 1 x 0, nesta quarta-feira (30/4), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Novo Horizonte (SP).
O confronto entre as equipes paulistas começou com susto dos donos da casa. O Novorizontino levou perigo com Pablo Diego, que finalizou de primeira e obrigou o goleiro Hugo Souza a trabalhar logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Em rápida resposta, o Corinthians abriu o placar com Hector, aos nove minutos, que recebeu um belo passe de Talles Magno na pequena área e precisou somente empurrar para o gol. Foi o segundo gol do espanhol com a camisa da equipe, e o primeiro do time no comando de Dorival. Além disso, ao balançar as redes, Hector entrou para a história da competição por ter sido o primeiro espanhol a marcar na Copa do Brasil.
GOOOL!
Héctor Hernández
Novorizontino 0 – [1] Corinthians
(Copa do Brasil) pic.twitter.com/vaBqB473oU
— Gols do Brasileirão
(@golsdobrasil1) May 1, 2025
O Timão voltou a levar perigo com Alex Santana, que finalizou de fora da área, e com desvio, assustou o goleiro adversário em um chute que passou rente à trave.
Na volta do segundo tempo, o Novorizontino assustou. Em jogada de escanteio, o jogador Patrick subiu alto e cabeceou bem, obrigando Hugo Souza a fazer importante defesa na cabeçada de Patrick.
Por volta dos 40 minutos da segunda etapa, o árbitro Wilton Pereira Sampaio paralisou a partida durante quatro minutos em decorrência da fumaça que atingiu o campo pelo uso de sinalizadores, o ato que aconteceu em formato de protesto dos torcedores corintianos pelo elevado preço dos ingressos destinados a torcida visitante.
Assim que a partida voltou ao normal, o Novorizontino teve sua última investida que quase resultou no gol de empate. Em jogada de cruzamento, Marlon recebeu sozinho na área e finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.
Vencedor fora de casa, o Corinthians volta a enfrentar o Novorizontino, no dia 21 de maio, às 21h30, na Neoquímica Arena, dessa vez como mandante do duelo.