YouTube testa recurso para desfocar miniaturas de vídeo com ‘conteúdo adulto’

O YouTube está testando um novo recurso na plataforma para desfocar thumbnails em conteúdos com teor adulto. A função poderia oferecer aos usuários uma busca mais segura, principalmente em resultados de pesquisa que incluem temas de natureza sexual. 

  • ‘O YouTube é mais que uma plataforma de distribuição de conteúdo’, diz executiva
  • YouTube vai mostrar resumos feitos por IA na busca por vídeos

Por enquanto, a novidade ainda está em fase experimental e foi liberada apenas para uma pequena base de usuários. Ela foi flagrada pelo portal The Verge após um anúncio feito na Central de Ajuda da plataforma na última terça-feira (29). A seguir, confira mais detalhes sobre o recurso. 

Ao que tudo indica, a nova função de segurança do YouTube não deve omitir resultados ou alterar títulos e descrições de conteúdos compartilhados. Sendo assim, apenas as miniaturas dos vídeos que tratam de assuntos de natureza sexual serão afetadas. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De acordo com a plataforma, o recurso tem o objetivo de ajudar usuários a evitar a visualização acidental de conteúdos sensíveis, oferecendo uma camada extra de proteção — principalmente para o público mais jovem. 

Haverá, ainda, uma opção para desfazer o desfoque. Assim, usuários que não aderirem à novidade poderão voltar a usar a plataforma sem o “blur”. 

Como o recurso ainda está em fase de testes, não está claro quando ele será liberado globalmente. Além disso, é possível que ele passe por alterações antes de ser oficialmente anunciado pela companhia.

Veja mais do Canaltech:

  • 8 funções que você precisa conhecer do YouTube Music
  • AirPods Pro 3: saiba o que esperar do novo fone top de linha da Apple
  • Elon Musk pode ser substituído como CEO da Tesla em breve; empresa nega

Assista ao vídeo e entenda como um celular explode 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.