Leonel de Esquerda homenageia o Samba do Trabalhador e reafirma Câmara do Rio como espaço popular

Na véspera do Dia do Trabalho, o músico carioca Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador mostraram o verdadeiro sentido da Câmara dos Vereadores: ser a Casa do Povo. A celebração contou com a alegria dos funcionários da Casa, que relataram nunca terem presenciado uma roda de samba no local.

A homenagem ao grupo de sambistas e a seu idealizador foi promovida pelo vereador Leonel de Esquerda (PT-RJ). Moacyr e o Samba do Trabalhador foram contemplados com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, além de moções nominais aos integrantes e aos profissionais de apoio.

Moacyr Luz e o vereador Leonel de Esquerda
Moacyr Luz e o vereador Leonel de Esquerda

Após a solenidade, o parlamentar promoveu uma festa no Salão Nobre da Câmara, que contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD-RJ). Os presentes puderam celebrar o momento, que marcou o início das comemorações dos 20 anos de história do Samba do Trabalhador, ao som de uma apresentação especial da roda de samba. 

— A genialidade desse carioca magnífico criou o Samba do Trabalhador, que tocou para além de tudo, para além da filosofia, para além do axé envolvido, para além da música maravilhosa e repertório próprio, ainda tem a questão social, porque é Samba do Trabalhador segunda-feira. A gente está numa pauta atual, que é o fim da escala 6×1, que tem tudo a ver com o que o Moa construiu há 20 anos”, destacou Leonel durante a cerimônia

O post Leonel de Esquerda homenageia o Samba do Trabalhador e reafirma Câmara do Rio como espaço popular apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.