Justiça autoriza venda da Villa Renaux para a Havan

A Justiça autorizou a venda da Villa Renaux, casarão histórico localizado em Brusque, para a Havan. O imóvel, que pertenceu a Carlos Renaux — ex-cônsul e primeiro intendente do município —, era um dos últimos bens ainda ligados à massa falida da indústria Carlos Renaux.

A decisão foi proferida pelo juiz Uziel Nunes de Oliveira, responsável pelo processo de falência da companhia, em despacho publicado no último dia 25 de abril. A venda foi concretizada por R$ 8,32 milhões, valor que superou em R$ 320 mil a proposta inicial apresentada pela Havan em janeiro deste ano, após a realização de um laudo de avaliação feito pela leiloeira Elizabete Ubialli.

As informações são do portal NSC Notícias.

Casarão histórico

A Villa Renaux possui 768 metros quadrados de área construída, divididos entre o casarão principal e uma edificação auxiliar. O terreno onde está localizada a propriedade soma 55 mil metros quadrados.

Relembre

A Havan já havia adquirido anteriormente outros imóveis da antiga fábrica, que foram restaurados e transformados em um condomínio industrial. Ao portal NSC Notícias, a empresa também sinalizou que pretende preservar o valor histórico da Villa Renaux, com possibilidade de restaurar o espaço e abri-lo para visitação pública.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.