Lady Gaga entrou para a história ao realizar, na noite de sábado (3/5), uma apresentação gratuita na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas, foi amplamente repercutido por veículos da imprensa internacional, que exaltaram a magnitude do espetáculo e a emoção dos fãs brasileiros.
A apresentação começou com a leitura do Manifesto of Mayhem, texto que simboliza a fase atual da artista. Logo após, Gaga surgiu dentro de uma gaiola no palco, dando início a uma performance marcada por trocas de figurinos nas cores da bandeira do Brasil, coreografias impactantes e discursos emocionantes com tradução simultânea.
O britânico The Guardian descreveu o evento como “um momento de alegria absoluta”, ressaltando o esforço dos fãs que chegaram ao local ainda de madrugada para garantir um bom lugar. A BBC também destacou a multidão que cantou sucessos como Poker Face, Alejandro e Abracadabra, descrevendo o ambiente como uma “atmosfera eletrizante”.

O portal alemão Deutsche Welle enfatizou que o show no Rio foi o maior da carreira de Lady Gaga até agora. A publicação também mencionou os bastidores da megaestrutura montada e o investimento realizado pela prefeitura para viabilizar o evento.

A Associated Press destacou os números impressionantes do público e os figurinos vibrantes usados pela cantora. Já a Sky News, dos Estados Unidos, discorreu sobre presença de cerca de 500 mil turistas na cidade, impulsionando o turismo e a economia local — um dos objetivos do financiamento público do show.
