SUV chinês tem lanterna com luzes em forma de raio, central multimídia deslizante e até sistema de aromatização da cabine
Shanghai/Wuhu (China) – Você já imaginou andar à bordo de um carro que, de tempos em tempos, solta uma fragrância delicada pela saída de ar-condicionado?
- Teste: Omoda 7 é SUV híbrido plug-in dos sonhos do brasileiro
- De Shanghai a Wuhu: CT Auto conta como é dirigir no trânsito da China
A “perfurmaria”, literalmente, faz parte de um pacote com 5 inovações incríveis presentes nas especificações do Omoda 7, programado para chegar ao Brasil em setembro de 2025.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além de altamente eficiente no consumo de combustível, com média de até 34,5 km/ em um test-drive de quase 800 quilômetros, o Omoda 7 também é inovador em features inéditos no Brasil. Conheça os 5 principais.
5. Aromatizador automático
Uma das inovações mais incríveis que vimos durante os testes à botdo do Omoda 7 na China é, literalmente, uma perfumaria. Não entendeu? O CT Auto explica.
O SUV chinês conta com um aromatizador automático de ambiente, que oferece, por meio da central multimídia, 3 opções de fragrância e de intensidade para perfumar a cabine via sistema de ar-condicionado.
Ver essa foto no Instagram
4. Central com tela deslizante
A central multimídia giratória da BYD “causou” quando chegou ao Brasil nos luxuosos Tan e Han e, posteriormente, em toda a linha. O Omoda 7, por sua vez, será o pioneiro em uma nova tendência: a tela deslizante.
Ver essa foto no Instagram
A central multimídia de 15,6 polegadas desliza em direção ao passageiro com uma simples passada de mão (com quatro dedos abertos) na tela, para a direita. O caminho inverso tem a mesma mecânica, mas “puxando” a tela para a esquerda.
3. Raios de luz
A terceira entre as 5 inovações incríveis que detectamos durante a longa convivência com o Omoda 7 na China diz respeito ao conjunto óptico, mais precisamente às luzes traseiras.

A montadora fugiu do lugar comum e ousou ao optar por lanternas e luzes direcionais que se acendem em formato de raios. O resultado, especialmente à noite, é de tirar o fôlego.
2. Redução de ruído externo
O Omoda 7, embora não seja um carro elétrico puro, é extremamente silencioso em sua cabine. E como isso é possível, já que o powertrain também conta com um motor a combustão?

A “culpada” é a inovadora tecnologia de redução de ruído externo, que deixa o carro 90% selado e, assim, garante tranquilidade aos ocupantes, sem comprometer a segurança.
1. Super Hybrid System
Fechando a lista de 5 inovações incríveis do Omoda 7 está aquela que coloca o SUV à frente dos principais concorrentes no que diz respeito à economia de combustível: o sistema SHS.

Conhecido como Super Hybrid System, ele tem na eficiência energética seu ponto forte, e mostrou isso na prática, com médias de até 34,5 km/l durante um test-drive de quase 800 km. É ou não é uma inovação impressionante?
Leia também:
- Quando os carros da Omoda & Jaecoo chegam ao Brasil?
- Omoda 3: conhecemos o esportivo que promete conquistar o Brasil
Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China
*O jornalista viajou a convite da Omoda e Jaecoo
Leia a matéria no Canaltech.