Vídeo: homem rouba carro e é preso após ser perseguido por helicóptero

São Paulo — Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após roubar uma caminhonete e tentar fugir por uma área de mata na tarde desse domingo (4/5), em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito abandonou o veículo nas proximidades de um campo de futebol e tentou se esconder dos policiais em um rio, mas foi cercado e preso com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o homem roubou uma Toyota Hilux em São Vicente, também no litoral paulista, e fugiu em direção ao bairro Samambaia, em Praia Grande. O suspeito foi perseguido por policiais e, ao perceber a aproximação da viatura, abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de mata.

Os agentes isolaram a região e pediram apoio ao helicóptero Águia para auxiliar na busca. Durante o sobrevoo, o Águia localizou um grupo de pescadores nas margens de um rio e notou que um dos homens tinha as mesmas características do procurado.

3 imagens

O homem foi identificado pelo helicóptero Águia

O carro foi recuperado e devolvido para a vítima
1 de 3

O homem abandonou o carro e tentou escapar dos policiais por um rio

Reprodução/Polícia Militar

2 de 3

O homem foi identificado pelo helicóptero Águia

Reprodução/Polícia Militar

3 de 3

O carro foi recuperado e devolvido para a vítima

Reprodução/Polícia Militar

Durante a tentativa de abordagem, o homem percebeu a movimentação policial e tentou escapar nadando para a outra margem do rio. Apesar da tentativa de fuga, ele foi alcançado e preso por uma equipe que estava em uma embarcação.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o homem foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia para atendimento médico, devido a escoriações sofridas durante a fuga. A arma usada no crime não foi localizada.

Após o atendimento, o homem foi conduzido à delegacia e reconhecido pelas vítimas. O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.