Irmãos Galhardo estarão próximos de novo em “rivais” verde e amarelo

O destino uniu mais uma vez dois irmãos ligados ao futebol. Com a confirmação da contratação de Thiago Galhardo pelo Goiás, ele estará novamente próximo ao irmão, o volante Gabriel Galhardo, anunciado recentemente como novo reforço do Brasiliense para a disputa da Série D.

Os dois estiveram ainda mais próximos no ano de 2015, na primeira vez em que viveram a a rivalidade verde e amarela, no futebol candango. Nessa temporada, Thiago Galhardo era jogador do Brasiliense, após uma boa passagem pelo Cametá-PA. Já Gabriel Galhardo, quatro anos mais novo, ainda estava no início da carreira. Ambos irmãos começaram no pelo Bangu. Gabriel passou três temporadas no time carioca antes de vir ao Gama. Em 2015, atuaram em lados opostos no Candangão, mas não chegaram a se enfrentar.

Thiago Galhardo acabou não marcando gols pelo Brasiliense, e também ficou de fora das cobranças de pênaltis no jogo contra o Brasil de Pelotas, nas quartas de final da Série D, que poderia ter dado o acesso, pois acabou sendo expulso pouco antes, em uma confusão com o meia Leandro Leite. Gabriel Galhardo teve um caminho parecido, mas acabou sendo campeão pelo time verde em 2015.

Apesar de não serem rivais diretos, e provavelmente não se enfrentarem,  os irmãos voltarão a ficar geograficamente mais próximos. Eles chegaram a jogar juntos em 2019, no Ceará. Gabriel foi um dos melhores volantes no Campeonato Mineiro de 2024, pela Patrocinense, enquanto Gabriel Galhardo estava sem espaço no Fortaleza, e acertou com o Goiás para a disputa da Série B.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.