O Jornal da Manhã desta terça-feira (6/5) recebeu, ao vivo, o delegado Dr. Thiago Fernando dos Santos Reis, recém integrado à Polícia Civil de Brusque.
Em abril foi anunciada a transição de delegados em função do processo promocional que resultou em algumas mudanças nas Delegacias de Brusque e São João Batista.
A partir das alterações, os delegados Vitor Gustavo Alves Machado, que estava à frente da DPCO de Brusque, e Thiago de Oliveira, da DPCO de São João Batista, se despedem de suas funções.
Dos três delegados anunciados para a região, Dr. Thiago assumiu a DPCO de Brusque.
Formação e atuação em SC
Natural do estado de Minas Gerais, Dr. Thiago está em Santa Catarina desde 2009.
Formado na mesma turma do delegado Alex Bonfim Reis (que atuou por mais de dez anos em Brusque), doutor Thiago já esteve à frente de delegacias em diferentes municípios do estado com destaque para as regiões meio-oeste e litoral sul.
Primeiras impressões
Há pouco mais de duas semanas atuando na região, o novo delegado notou a grande mobilização em prol da segurança regional envolvendo instituições, poder público e comunidade.
O policial afirma que a realidade vivida em Brusque é diferenciada e mostra resultados positivos no combate ao crime.
Alta demanda
Diferente das delegacias especializadas, a DPCO é responsável pelos atendimentos que não se enquadram nas demais repartições.
Assim, a demanda existente é grande e mostra diversos aspectos. Dentre eles, destaque para ocorrências voltadas a desentendimentos patrimoniais e/ou passionais e outros crimes de menor potencial de violência. Uma das demandas, por exemplo, volta-se a perturbação e sossego alheio.
Materialidade
Dr. Thiago também chama a atenção da população no momento em que realizar um boletim de ocorrência ou prestar queixas.
Segundo o policial, é necessário embasar as informações com provas. Trata-se, portanto, da apresentação de materiais que confirmem os relatos (imagens, mensagens trocadas, etc).
Entrevista