Preta Gil recebeu alta médica nesta quarta-feira (7/5) após ter sido internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. A equipe da cantora se manifestou e atualizou o estado de saúde à coluna Fábia Oliveira.
“Está bem, está em casa”, disse a assessoria da artista.
Preta Gil foi internada, mais uma vez, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último final de semana. A informação repercutiu no domingo (4/5), após a cantora publicar uma foto ao lado das amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo nas redes sociais. “Minhas meninas”, escreveu a cantora na legenda.
Em abril, Preta já havia ficado internada por mais de duas semanas no mesmo hospital para tratar uma infecção urinária. Na ocasião, a equipe da artista informou, por meio de nota, que seu estado era estável, mas que a internação foi necessária para a realização de exames e administração de medicamentos específicos, devido ao seu quadro oncológico. A filha de Gilberto Gil faz tratamento contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.