Os jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (8) ao retornarem da Argentina, onde empataram com o Central Córdoba pela quarta rodada da Copa Libertadores. Logo após o desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o grupo seguiu em direção a suas residências quando foi alvo de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte da capital.
Durante a ação criminosa, o carro do goleiro argentino Agustín Rossi foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. O veículo, no entanto, é blindado, e o jogador não sofreu ferimentos.
De acordo com a assessoria do Flamengo, a tentativa de assalto não se concretizou, e todos os atletas envolvidos já se encontram em segurança, em suas respectivas casas.
A delegação rubro-negra desembarcou por volta das 5h30 (horário de Brasília), após viagem desde Santiago del Estero, na Argentina. A reapresentação do elenco no Ninho do Urubu está mantida para esta tarde, como parte da preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), contra o Bahia.
Veja a nota oficial do Flamengo
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.”