O TikTok anunciou o início das atividades do TikTok Shop no Brasil nesta quinta-feira (8). A modalidade de compras da rede social de vídeos já estava disponível nos Estados Unidos e chega ao mercado nacional para competir com grandes empresas de e-commerce.
- Como permitir que as pessoas baixem seus vídeos no TikTok
- Como fazer vídeos no TikTok | Guia Prático
“Através de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores, os usuários descobrem e compram com facilidade os produtos mais desejados do momento; tudo sem sair do TikTok”, explicou a empresa em comunicado.
A novidade expande o modelo de compra para a plataforma que possui mais de 100 milhões de usuários no Brasil e abre espaço na concorrência com grandes empresas de e-commerce já estabelecidas no país e no mercado de trabalho. Ainda segundo o TikTok, o Shop ajuda a fortalecer as economias locais.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A expectativa de receita é grande para o TikTok Shop no Brasil, já que modalidade de compras alcançou US$ 6,2 bilhões na Indonésia e US$ 5,7 bilhões na Tailândia, segundo a emissora CNN Brasil.
Como funciona o TikTok Shop
A plataforma disponibiliza o Programa de Afiliados que conecta criadores de conteúdo e vendedores por meio de comissões.
Assim, influenciadores conseguem monetizar ao sugerir produtos, enquanto os vendedores determinam o plano de parceria que melhor se adapta à sua marca.
Dessa forma, os usuários podem fazer suas compras no TikTok Shop a partir de vídeos e transmissões ao vivo de influenciadores ou marcas, com produtos marcados diretamente nas publicações.
Já a vitrine exibida no perfil permite pesquisar e comprar produtos diretamente do catálogo de marcas e criadores, similar ao Instagram.
Leia mais:
- Alternativas ao TikTok: veja 5 apps para experimentar no seu celular
- 10 dicas para fazer o seu vídeo bombar e viralizar no TikTok
- Como deixar o TikTok mais seguro | 7 dicas
VÍDEO: CUIDADO ao trocar o seu CELULAR!
Leia a matéria no Canaltech.