A atriz Maidê Mahl, de 32 anos, que enfrentou um delicado processo de internação após ter sido encontrada ferida e inconsciente em um hotel no centro de São Paulo, voltou a falar com o público nesta quinta-feira (8/5).
Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou um vídeo em que aparece dando passos com o auxílio de um equipamento ortopédico e aproveitou o momento para explicar por que ainda evita mostrar o rosto nas redes sociais.
O pronunciamento de Maidê Mahl
“Queridos amigos, nesse momento sigo no processo de reabilitação física. Peço a compreensão de todos. Não estou recebendo visitas no momento. Aos poucos, compartilho o processo. A Mariah Eveline [psicoterapeuta] está comigo sempre. E assim que possível ela responderá todos vocês”, disse a artista em nota.
Ainda na publicação, Maidê abordou diretamente a pergunta que mais tem recebido dos seguidores: “A perguntam é: por que você não aparece por completo? Gente, eu ainda não me sinto à vontade. Estou trabalhando questões emocionais. Mas em breve voltarei por completo. Agradeço desde já o apoio, colaboração, amor e carinho de todos. A Mariah ler todas as mensagens de vocês pra mim. E amo ler e receber cada uma delas. Gratidão a todos. Beijos”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Vaquinha online
Recentemente, amigos e admiradores da atriz lançaram uma vaquinha online para contribuir com as despesas de seu tratamento. A campanha ressalta os altos custos com alimentação, medicamentos e cuidados diários.
“Qualquer valor faz diferença. Se puder, contribua e compartilhe. Juntos, podemos garantir que a Maidê siga vencendo essa batalha!”, diz o texto da iniciativa.
Relembre o caso
Maidê, que ficou conhecida por interpretar Elke Maravilha na série O Rei da TV, do Star+, e por sua participação em Vale dos Esquecidos, da HBO, foi dada como desaparecida no início de setembro de 2024. Ela foi vista pela última vez com uma mochila nas costas no bairro de Moema, na capital paulista. Três dias depois, foi encontrada desacordada e em estado grave.
Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, a atriz passou um mês em coma na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Sua alta hospitalar ocorreu no fim de janeiro deste ano. Agora, ela segue internada no maior centro de reabilitação da América Latina, onde dá continuidade ao seu processo de recuperação.