A jornalista Ilze Scamparini, correspondente da TV Globo no Vaticano há mais de 20 anos, se pronunciou nesta sexta-feira (9/5) sobre um suposto “climão” vivido ao lado de William Bonner durante o Jornal Nacional. Chamada para comandar o jornalístico para comentar a escolha do novo papa, as atitudes da profissional chamaram a atenção do público.
Lesão no joelho
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ilze Scamparini explicou que não estava à vontade por conta de uma lesão no joelho, que a impedia de se movimentar. “Estou aqui para agradecer as palavras do Bonner de ontem depois da minha matéria no JN”, começou a jornalista, que foi elogiada pelo editor-chefe do Jornal Nacional.
“Obrigada Bonner por ter também compreendido a minha situação, a minha limitação física nesse momento da minha vida em que eu tô com essa lesão no joelho, uma lesão meio chata realmente, então, tendo que ficar com a perna dura ali, e quando você me tocou, eu não podia girar e torcer novamente o joelho”, comentou a correspondente.
Ilze reforçou que ficou com medo de se machucar novamente, mas estava feliz em dividir o JN com Bonner. “Entrei um pouquinho em pânico. Mas graças a Deus a gente deu bem o recado. Televisão é assim, se faz em equipe. Cada um dá sua contribuição. Bonner, eu fico devendo esse abraço, por quem eu tenho muito carinho e espero te encontrar muito brevemente”, concluiu.
Bonner elogiou colega
Na noite desta quinta-feira (8/5), ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner agradeceu a participação de Ilze Scamparini na edição anterior do telejornal e reforçou que a colega é um exemplo de profissionalismo.
“Quero agradecer [a Ilze] pela demonstração de profissionalismo que deu ontem [quarta-feira] aqui comigo, porque mesmo enfrentando um tratamento longo, doloroso, de uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus, e ela não estava de casaco. Isso só faz aumentar nossa admiração pela nossa colega e como ela exerce sua profissão”, comentou ele.
Ver essa foto no Instagram