Teste de bateria | iPhone 16 Plus passa um dia longe da tomada tranquilamente

A geração atual de celulares da Apple trouxe melhorias discretas em relação à linha passada, e o iPhone 16 Plus é um dos aparelhos que mais se destaca, seja pela performance ou pela promessa de longa duração da bateria. Nós testamos a autonomia do smartphone e agora contamos se ele dura bastante mesmo. 

  • Review iPhone 16 | O primeiro celular da Apple com botão de captura
  • Vale a pena comprar o iPhone 16 Pro Max? 5 recursos que justificam o preço

Bateria do iPhone 16 Plus, mas antecessor era melhor

O iPhone 16 Plus oferece uma boa autonomia de bateria, e está entre os melhores celulares — principalmente se comparado com outros modelos topo de linha. No nosso teste de desempenho padrão, ele consumiu cerca de 22% da carga em um uso misto de aproximadamente seis horas. 

  • 💸 Veja as melhores promoções do iPhone 16 Plus no WhatsApp do Canaltech Ofertas

Assim, estima-se que sua bateria dure aproximadamente 27 horas com uma carga completa. Naturalmente, a autonomia pode variar de acordo com o uso, mas nosso teste padrão consiste no uso de apps populares, como Netflix, Instagram, TikTok, WhatsApp, Chrome, além de jogos como Asphalt. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

iPhone 16 Plus tem uma boa bateria (Imagem: Matheus Melo/Canaltech)

Apesar de essa ser uma boa média, o iPhone 16 Plus ficou atrás do iPhone 15 Plus nos testes realizados no Canaltech. O modelo do ano passado teve um consumo de 18% — marca que foi alcançada pelo iPhone 16 Pro Max neste ano. 

Ainda assim, fica a frente de modelos concorrentes, como o Galaxy S25 Plus, que anotou 25%, ou Galaxy S25 Ultra, que chegou a 24%. 

iPhone 16 Plus tem uma boa autonomia, mas fica atrás do antecessor (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Quanto ao carregamento, o celular mantém a média da geração passada. A Apple destaca que ele tem suporte para carregamento de 30 W no cabo. Nos nossos testes, ele levou cerca de uma hora e 20 minutos para ir de 0% a 100%. 

Leia mais no Canaltech:

  • O pesadelo de conectar aparelhos de casa inteligente está prestes a acabar
  • Você terá que pagar para usar todos os novos recursos do seu Garmin
  • Samsung compra marca de áudio de luxo Bowers & Wilkins em negócio milionário

ASSISTA: Análise Completa do iPhone 16: Vale a Pena o Investimento?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.