Aluno de GO morre durante curso de salvamento dos bombeiros no MT

Goiânia -Um aluno identificado como Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu após passar mal e se afogar quando fazia um treinamento do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital pelos colegas que acompanhavam o curso, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O afogamento aconteceu na última terça-feira (27/2). Lucas é natural de Caiapônia, no oeste goiano, e participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Civil, ele se afogou durante uma instrução de salvamento.

Segundo o delegado que apura o caso, o estudante passou mal e afundou repentinamente. O exame de necropsia deve apontar a causa da morte. Ainda conforme o investigador, ele acredita que a situação tenha sido uma fatalidade.

A equipe de investigação realizou uma análise prévia ainda no hospital e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Homenagens

Nas redes sociais, Lucas recebeu diversas homenagens. O estudante foi descrito pelos amigos como “Alegre, parceiro e gostava de ajudar todo mundo”.

O Colégio Girassol-Áster, de Caiapônia, publicou uma homenagem ao ex-aluno. “Registramos nossa solidariedade à família”, escreveu. Na publicação, uma amiga de infância de Lucas lamentou a morte do jovem, disse que sentirá muitas saudades e, nos stories, relembrou diversos momentos juntos.

“Você marcou minha vida. Foi um dos caras mais parceiros e alegres que já conheci. Nunca vou esquecer nossos rolês de bike na Caiapa véia. Se te conheço bem, imagino que estava feliz com a aprovação para bombeiro, sempre gostou de ajudar todo mundo. Você é um cara do bem. Saudade Luquinha”, escreveu.

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) divulgou uma nota lamentando a morte do aluno e se solidarizando com a família e amigos do jovem. Também informou que Lucas foi “imediatamente” resgatado e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.