O ex-esposo de uma empresária que foi vítima de assalto, em fevereiro de 2025, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preso nesta segunda-feira (12/5) pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Segundo os agentes, o homem foi quem tramou o plano contra a ex e recrutou um grupo de criminosos para concretizá-lo
As informações revelam que o homem atuou, de fato, como um mentor aos criminosos, fornecendo informações privilegiadas ao grupo. Além dele, um segundo homem foi preso e outros já tinham sido localizados e detidos na última quinta (8/05).
Em fevereiro, a vítima foi rendida no próprio carro, por quatro criminosos. Eles realizaram transferências bancárias e solicitaram mais dinheiro de familiares da vítima. O grupo fugiu sem conseguir o valor.
Segundo apurado, os criminosos tinham informações privilegiadas da vítima, como quanto ela tinha de dinheiro em contas bancárias e fotos dos filhos, que não foram divulgadas. Os policiais descobriram que essas informações foram passadas pelo ex-marido da empresária. Ele foi localizado nesta segunda em Xerém, e seu comparsa foi capturado em Belford Roxo, cidade de origem de todos que executaram o crime.