O cantor sertanejo Eduardo Costa pode ser preso por descumprir uma ordem judicial relacionada a um processo movido pela apresentadora Fernanda Lima. Em 2018, após uma edição do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, apresentado por Fernanda, Eduardo Costa publicou ofensas nas redes sociais, chamando-a de “imbecil” e acusando o programa de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”.
Em 2022, o cantor foi condenado a pagar R$ 70 mil por danos morais e a cumprir 8 meses de serviços comunitários. A pena privativa de liberdade foi substituída por restritiva de direitos, consistindo na prestação de serviços comunitários pelo mesmo período da pena corporal, em regime prisional aberto.
No entanto, Eduardo Costa não deu continuidade às atividades de prestação de serviços comunitários. Diante disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou sua prisão por descumprimento da pena. A juíza responsável pelo caso determinou que a defesa do cantor seja notificada e apresente explicações em até cinco dias. A decisão sobre a prisão será tomada após essa manifestação.
Até o momento, Eduardo Costa e seus advogados não se pronunciaram publicamente sobre o caso.
O post Eduardo Costa pode ser preso por descumprir pena por ofensas a uma apresentadora apareceu primeiro em Criativa Online.