A DJI anunciou seu novo drone Mavic 4 Pro nesta terça-feira, como uma atualização na sua linha mais avançada e cara. O produto traz novidades em aspectos como segurança de navegação e qualidade de imagem, entre outros.
- 6 drones mais doidos que você já viu
- 7 coisas que já são feitas com a ajuda de drones
Um de seus diferenciais é a presença de seis câmeras “olho de peixe” sensíveis à baixa luminosidade. Na prática, isso significa que o produto pode mapear o ambiente no escuro, com alta precisão de resultados.
- 🤩 Encontre as melhores ofertas em drones no WhatsApp do CT Ofertas
Além disso, dois processadores dedicados gerenciam a navegação e desvio de obstáculos em todas as direções. Portanto, ele pode voar em velocidades de até 65 km/h sem bater, mesmo de noite.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Já durante o dia, o mapeamento torna o drone apto a retornar ao ponto de origem mesmo sem GPS. Isso pode ser bastante útil em situações de emergência, em que não há sinal e a bateria está acabando.
Há ainda o recurso ActiveTrack 360°, que rastreia objetos parcialmente obstruídos e identifica veículos a até 200 metros de distância.
Drone da DJI grava vídeos em 360º
Outra nova característica de destaque do Mavic 4 Pro é seu novo gimbal de 360°, que amplia as possibilidades criativas para vídeos verticais e ângulos diferentes. Ele também inclina para cima em até 70°, o que facilita capturas dramáticas, por exemplo.
São três câmeras dedicadas para as gravações:
- Principal: Hasselblad com sensor 4/3 de 100 MP, com lente de 28 mm e abertura variável entre f/2.0 e f/11
- Teleobjetiva média: sensor de 48 MP e lente de 70 mm
- Teleobjetiva longa: sensor de 50 MP e lente de 168 mm
O drone suporta perfis de cor como 10-bit D-Log, D-Log M e HLG, com reprodução de tons consistente entre todas as lentes.

É possível realizar gravações em 4K e 60fps com HDR ativado e com mais de 13 stops de alcance dinâmico em qualquer uma das câmeras. Contudo, a principal ainda grava em 6K e 60fps, com 16 stops.
As câmeras principal e tele média ainda fazem 4K e 120fps, enquanto a tele longa alcança 4K e 100fps — todas as configurações úteis para imagens cinemáticas em câmera lenta com alta qualidade.
Bateria aguenta quase uma hora de voo
Segundo informações da DJI, a bateria de 95 Wh do Mavic 4 Pro entrega até 51 minutos de voo contínuo. Para efeito de comparação, o antecessor chegava a 43 minutos.

Carregar uma bateria no adaptador dedicado leva cerca de 50 minutos. Contudo, o acessório permite colocar três baterias, o que aumenta o tempo total para 90 minutos.
O sistema de transmissão também recebeu novidades, por meio da tecnologia DJI O4+ que permite distanciar o drone em até 41 km, ou 30 km com transmissão de vídeo 10-bit HDR em tempo real.
Seu controle remoto RC Pro 2 tem tela mini-LED de 7 polegadas, além de armazenamento interno de até 128 GB para as imagens e duração de bateria de 4 horas.
Preços e disponibilidade
O novo drone já pode ser comprado na loja oficial da DJI. Veja os preços de cada versão abaixo:
- Mavic 4 Pro combo Fly More: R$ 29.290 — acompanha duas baterias adicionais, um carregador de 100 W, a base de carregamento e uma bolsa para transporte
- Mavic 4 Pro combo Creator: R$ 39.190 — vem com mais armazenamento (512 GB) no drone, o controle remoto DJI RC Pro 2, e um carregador de 240 W.
Leia mais no Canaltech:
- Novo celular da Sony tem “som de Walkman” e entrada para fone; conheça
- Xiaomi lança robô aspirador com sensor LiDAR e controle por aplicativo
- Empresa japonesa lança pendrive “mais curto” do mundo com até 512 GB
Saiba o que fazer se um drone invadir a sua casa:
Leia a matéria no Canaltech.