Robert Benton, diretor que venceu o Oscar por Kramer vs. Kramer, morreu no último domingo (11/5) aos 92 anos. Ele estava em sua casa, localizada em Manhattan.
A notícia foi divulgada nesta terça-feira (13/5) por Marisa Forzano, sua assistente e empresária, segundo informações do The New York Times.
Durante a carreira, Benton colaborou no roteiro do clássico do cinema Bonnie e Clyde, lançado na década de 1960. Ele escreveu e dirigiu Kramer vs Kramer, um dos filmes mais aclamados da década de 1970. Com o projeto, ele venceu o Oscar de Melhor Direção.
Robert também é responsável por outros grandes longas, como Banquete do Amor, A Sangue Frio, Revelações, O Indomável, Um Lugar no Coração e Na Calada da Noite.
A carreira dele começou como diretor de arte na revista Esquire, onde foi parceiro do compositor David Newman. Foi ao lado dele que Benton escreveu Bonnie e Clyde.
Natural do Texas, ele se formou em Belas Artes na Universidade do Texas. Ele também fez mestrado na Universidade de Columbia, com o objetivo de se tornar pintor, e também tentou a carreira de cartunista, antes de conseguir o emprego na Esquire.