O 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Kollek Pereira da Silva afirmou, nesta quarta-feira (14/5), que o acidente entre uma carreta e uma van, na BR-251, em Grão Mogol, na noite de terça (13/5), foi uma “situação caótica”. A tragédia deixou nove mortos e 10 feridos.
O que está acontecendo?
- Uma batida entre uma carreta e uma van terminou com nove pessoas mortas e outras 10 feridas na BR-251, em Grão Mogol, em Minas Gerais, na noite dessa terça-feira (13/5).
- Ainda conforme os bombeiros, todas as vítimas estavam na van, entre elas uma criança.
- O acidente aconteceu à noite, e as equipes do Corpo de Bombeiros se depararam com dois veículos: uma carreta, que transitava no sentido Bahia/Montes Claros, e uma van, que seguia no sentido contrário e estava em um local de difícil acesso.
Diversas vítimas ficaram presas às ferragens. Dos ocupantes da van, nove morreram — oito adultos e uma criança —, enquanto outras oito pessoas ficaram feridas. Os ocupantes da carreta também ficaram feridos.
De acordo com Kollek Pereira, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
“Eles se depararam com uma situação bastante caótica. Devido à grande quantidade de vítimas mortas e feridas, foi necessário realizar um trabalho juntamente com o Samu, para a triagem das vítimas vivas […] Também foi necessário, por parte do Corpo de Bombeiros, o desencarceramento das vítimas”, relatou Kollek.
A Polícia Civil fez os trabalhos de perícia técnica. Durante a ação, o trânsito na rodovia foi suspenso nos dois sentidos, mas foi liberado durante a madrugada.