A Xiaomi anunciou sua nova linha de TVs MiniLED na última terça-feita (13), a Xiaomi TV S, com recursos avançados de imagem e um design ultrafino. O modelo é mais um com a tecnologia QD-MiniLED, que promete uma experiência próxima das TVs OLED, e o sistema Google TV, conhecido pelas sugestões de conteúdo assertivas.
- TVs QD-Mini LED: um passaporte para imagens de alta qualidade
- Testamos a TV antirreflexo da TCL que quer desbancar a The Frame da Samsung
Vale lembrar, que recentemente a TCL lançou no mercado brasileiro sua última geração de TVs MiniLED, desta vez, com tela antirreflexo. Confira aqui a nossa análise da TCL que quer desbancar a The Frame da Samsung.
- 📱 Acompanhe as promoções de celulares no canal WhatsApp do CT Ofertas
TVs MiniLED da Xiaomi tem cores precisas e brilho surpreendente
Sem dúvidas, o grande destaque da nova TV S MiniLED da Xiaomi é seu conjunto de especificações para a imagem. Essa tecnologia utilizada, a QD-MiniLED, é uma das últimas novidades em TVs.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
De forma resumida, o painel QD-MiniLED combina a tecnologia de pontos quânticos, presente em TVs como a linha QLED da Samsung ou a QNED da LG, com a iluminação de MiniLEDs, que utiliza pequenas zonas de iluminação para controlar melhor o brilho e as cores. Na prática, o resultado é uma TV muito próxima de modelos OLED, mas custando menos.
Nesse sentido, a Xiaomi TV S oferece muito brilho, cores realistas e um processador com IA, segundo a fabricante. Confira os destaques:
- Painel QD-MiniLED com con 392 zonas de escurecimento local;
- Brilho máximo de 1200 nits;
- Taxa de atualização de 144 Hz;
- Sistema operacional Google TV;
- Dolby Vision IQ e Dolby Atmos;
- Processador AI A73 com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Design ultrafino e construção robusta chamam a atenção
Quanto à variedade de tamanhos, o lançamento estará disponível nas seguintes versões:
- 55” polegadas;
- 65” polegadas;
- 75” polegadas;
- 85” polegadas.

A espessura fina, mesmo nos tamanhos maiores, são diferenciais da nova TV da Xiaomi. O modelo de 85”, por exemplo, mede apenas 75 mm de espessura, graças à tecnologia de MiniLED avançada inclusa.
Preço e disponibilidade das TVs da Xiaomi
Com a tecnologia QD-MiniLED, uma das mais avançadas do mercado, a nova TV da Xiaomi chega como um novo modelo premium, e seu preço condiz com seu posicionamento. Para efeito de comparação, no mercado europeu, o preço de lançamento da versão de 65” é € 799 (R$ 5.012 em conversão direta).
Até o momento, não existe previsão de chegada da linha TV S MiniLED da Xiaomi no mercado brasileiro. Mas podemos esperar que o produto não chegue tão cedo por aqui, já que a marca não comercializa TVs no Brasil.
Leia mais
- TCL desafia Samsung: chinesa traz TV Mini LED com tela antirreflexo ao Brasil
- “Alexa da Xiaomi” é mais barata e mais inteligente; conheça o novo smart speaker
- Nova TV gamer da Xiaomi muda luz da sala de acordo com o conteúdo; veja detalhes
VÍDEO: TCL 65C655: a TV QLED sem Mini LED, som Onkyo e tela de 60 Hz
Leia a matéria no Canaltech.