A cantora canadense Celine Dion, de 57 anos, apareceu de surpresa na noite desta terça-feira (13/5) no festival Eurovision Song Contest, realizado na Suíça. A famosa, que coleciona sucessos como My Heart Wil Go On e All by Myself, foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) em dezembro de 2022.
Mandou recado
Por conta de sua doença, que é rara e debilitante, a artista internacional não costuma fazer aparições públicas. A síndrome faz com que o paciente sofra rigidez muscular e espasmos. Por conta disso, Celine Dion apareceu na competição musical por meio de um vídeo.
“Adoraria estar com vocês”, disse a cantora na gravação. “A Suíça sempre terá um lugar especial no meu coração. Foi o país que acreditou em mim e me deu a chance de fazer parte de algo tão extraordinário. É tão lindo e emocionante ver a Suíça vencer e sediar este evento incrível mais uma vez”, seguiu Céline Dion.
“Ao povo da Suíça, obrigada pelo carinho. Esta noite é de vocês e espero que se sintam tão orgulhosos quanto eu. A música nos une, não só esta noite, não só nesse momento maravilhoso”, disse ela. “É a nossa força e o nosso apoio nos momentos em que precisamos. Amo todos vocês, a Europa e o resto do mundo, claro. Beijos, amo vocês”, concluiu.
Céline Dion beautiful message
#Eurovision2025 #Eurovision
pic.twitter.com/B42B9NiWcy
— Onur Ersoz (@onuregaga) May 13, 2025
Mensagem às mães
Nesta semana, Celine Dion já tinha aparecido nas redes sociais. Ela publicou um vídeo no domingo (12/5), celebrando o Dia das Mães. “Como mãe, sei que nem sempre é fácil… mas o amor que compartilhamos com nossos filhos torna cada momento precioso”, disse.
“Cada risada, cada lágrima – tudo faz parte desta linda aventura. A todas as mães, obrigada pelo amor eterno, paciência e força incrível. Hoje celebramos você!”, escreveu a artista na legenda da publicação.
Se emocionou
No ano passado, a cantora canadense emocionou o público ao cantar L’Hymne à l’Amour, de Edith Piaf, na Torre Eiffel, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris. Ainda em 2024, Celine admitiu estar perdendo as habilidades de andar por causa da doença.
“Ano passado, cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor. Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas, sinto falta delas”, disse ela, ao prantos, no documentários Eu, Céline Dion.
Ver essa foto no Instagram