O apresentador Danilo Gentili deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (14/5), após viralizar um trecho do último episódio de seu talk show, o The Noite, exibido na terça-feira (13/5).
Em um quadro humorístico, o comunicador deu uma indireta irônica que foi interpretada por internautas como uma possível alfinetada em Juliana Oliveira, sua ex-assistente de palco, que recentemente acusou o apresentador Otávio Mesquita de estupro.
Durante o episódio, Gentili recebeu como convidados os integrantes do grupo Bonde do Tigrão. Em determinado momento da entrevista, o The Noite exibiu uma esquete parodiando uma propaganda de um cereal fictício chamado “Tchutchucrilhos”.
“Não estou abusando de ninguém”
O comediante Igor Guimarães se fantasiou de tigre e apresentou a “propaganda” do alimento para o apresentador. Em um momento de interação, Igor tentou ajudar Gentili, que demonstrava dificuldade para abrir a embalagem do cereal.
Foi nesse instante que o apresentador soltou a suposta indireta: “Deixa que eu me sirvo, que depois você não inventa merd* ao meu respeito. Não estou abusando de ninguém, hein? Estou eu mesmo me servindo aqui, tá? Pelo amor de Deus”, disparou.
Veja o vídeo
Repercussão
Nas redes sociais, internautas apontaram as falas de Gentili como indireta após denúncia de Juliana Oliveira: “A indireta do Danilo Gentili pra Juliana Oliveira!”, escreveu um perfil no X, antigo Twitter ao publicar trecho do vídeo. “Indireta pra Virginia colega de trabalho que foi depor na CPI das Bets ele não faz”, alfinetou um segundo.
Relembre
Após Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusar o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante uma gravação em 2016, Danilo Gentili se pronunciou para rebater alegações de omissão.
Em um vídeo de cerca de 45 minutos divulgado em suas redes sociais, Gentili apresentou conversas e áudios que, segundo ele, comprovam que ofereceu apoio jurídico e psicológico a Juliana na época do episódio.
Ele afirmou que, a pedido dela, proibiu Mesquita de retornar ao programa e que a comediante optou por não levar a denúncia à polícia nem à direção do SBT na ocasião.
Gentili expressou surpresa com as declarações recentes de Juliana, classificando-as como uma “faca nas costas”. Ele ressaltou que, desde o ocorrido, tomou as medidas solicitadas por ela e que, em 2020, reforçou a segurança no estúdio para evitar novas invasões por parte de Mesquita.
Entenda a denúncia de Juliana Oliveira
- Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
- Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
- Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
- O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
- Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
- Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.