Na tarde desta quarta-feira (14/5), a Polícia Militar de Vidal Ramos (SC) atendeu a ocorrência de lesão corporal e resistência, que resultou na prisão de um homem após uma série de agressões e ameaças. A ocorrência teve início pela manhã quando a vítima relatou ter sido agredida com uma pedrada lançada por um homem utilizando um estilingue, o que causou uma lesão no olho direito e no nariz da vítima. Além disso, o agressor proferiu ameaças, dizendo que queria matar a vítima.
Agressão se repetiu
Na noite anterior, o agressor havia causado uma lesão corporal no irmão da vítima e, em outros episódios durante a mesma semana, o acusado esteve envolvido em uma violação de domicílio. As agressões e ameaças foram recorrentes, com o agressor frequentemente utilizando uma faca para ameaçar suas vítimas, inclusive, expressando intenções de matá-las.
Resistência à prisão
Ao ser localizado pela guarnição, o autor tentou fugir para a mata. Com o apoio das equipes de Imbuia, os policiais realizaram buscas na região e, às 13h, avistaram o suspeito. Quando a ordem de parada foi dada, o homem desobedeceu e, armado com uma faca, tentou atacar os policiais. Durante a abordagem, o agressor desferiu uma facada que acertou o punho esquerdo de um sargento da polícia. Em seguida, tentou escapar novamente, se jogando de um barranco de altura considerável, o que resultou em lesões.
Abordagem
Diante da situação, foi necessário o uso de uma arma não letal. Um disparo a distância acertou o braço direito do agressor, permitindo que ele fosse finalmente capturado com o auxílio de populares da comunidade. O homem foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a apuração dos fatos.
Ainda segundo a polícia, em todas as ocorrências, o autor foi extremamente agressivo e fez uso da faca para ameaçar suas vítimas, sempre com ameaças de morte. A irmã da vítima também mencionou que o agressor havia falado em cortar ela e matá-la.
Fonte: Polícia Militar