A Câmara de Vereadores de Botuverá realizou na terça-feira, 13 de maio, Sessão Ordinária, onde os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de lei referente à realização de obra de terraplanagem em terreno particular para viabilizar a instalação de infraestrutura essencial à prestação de serviços públicos, especialmente no que se refere à expansão do sistema elétrico e à implantação de uma nova subestação de energia elétrica.
De autoria de todos os vereadores, o projeto trata da execução de obras de utilidade pública imprescindíveis ao desenvolvimento econômico e social de Botuverá, representando um avanço na administração dos serviços prestados pelo município, reforçando o compromisso com a transparência, eficiência e suporte aos empreendedores e ao crescimento econômico, preservando os interesses da comunidade.
O Técnico da Epagri, Edegar Becker, participou da sessão da Câmara para falar sobre o combate à proliferação de insetos como o maruim e o borrachudo que se reproduzem em locais com matéria orgânica em decomposição, como rios, córregos e áreas com acúmulo de lixo. Comentou que a Epagri está trabalhando na pesquisa sobre o maruim para encontrar métodos de controle do inseto, que já se tornou um problema de saúde pública.
Destacou ainda, as ações que estão sendo realizadas no município e a parceria da Epagri com as comunidades no combate à proliferação do borrachudo, eliminando os criadouros com a limpeza dos ribeirões e a colocação de produtos que exterminam o mosquito. A Engenheira Agrônoma, Aline Bonk, também esteve presente na sessão. Ela está atuando no escritório da Epagri em Botuverá, reforçando o atendimento à população.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Botuverá
Relembre
O projeto gerou impasse entre os poderes legislativo e executivo. Entenda os motivos acessando as matérias abaixo:
Veto a projeto gera impasse entre Executivo e Legislativo em Botuverá; entenda
Câmara de Botuverá aprova urgência na tramitação de projeto que gerou impasse entre poderes