Comprar um Porsche 911 igual ao do Neymar não é fácil; saiba o motivo

Se você gostou do novo Porsche de Neymar, tem um “dinheirinho” sobrando e está pensando em comprar uma máquina igual à recentemente adquirida pelo camisa 10 do Santos, é bom ter paciência, pois a missão não é fácil, independentemente do quão rico você seja. Não entendeu? O CT Auto explica.

  • Garagem vazia: Neymar não poderá trazer coleção de carros de luxo ao Brasil
  • Quais eram os carros mais vendidos no último jogo de Neymar pelo Santos?

Comprar um Porsche GT3 RS, como o do craque do Peixe, é, na verdade, impossível, já que o carro conta com uma série de customizações e “tunings” que o deixaram com aparência única, embora tenham sido feitas pelo proprietário anterior.

Além disso, há pelo menos outros dois motivos que podem te fazer desistir de levar para casa um superesportivo alemão parecido com o que agora equipa a milionária garagem do jogador de futebol.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É sobre esses dois “impeditivos” que o CT Auto falará agora para explicar, enfim, o porquê é difícil comprar um Porsche igual ao de Neymar.

Carro de Neymar tem o número 44 nas laterais, em homenagem ao amigo Lewis Hamilton (Imagem: Divulgação/Porsche)

1. Fila de espera

O primeiro motivo que torna uma missão quase impossível comprar um Porsche 911 GT3 RS igual ao de Neymar é a fila de espera pelo modelo.

A Porsche não tem mais importações previstas do esportivo para o Brasil até esse momento. Por isso, comprar um carro igual ao de Neymar pode te fazer levar um “chá de cadeira” de até 3 meses.

Fila de espera por um Porsche 911 GT3 RS pode passar de 3 meses (Imagem: Divulgação/Porsche)

2. Usado mais caro que novo

O segundo motivo é ainda mais inusitado, mas está diretamente ligado ao primeiro. Como a fila de espera por um Porsche 911 GT3 é extremamente demorada, isso acaba inflacionando o segmento de usados.

Neymar, que comprou o modelo via importadora oficial da Porsche no Brasil, pagou o preço “de tabela”, que gira em torno de R$ 2,2 milhões, mas, no “mercado paralelo”, ou melhor, no segmento de usados ou seminovos, o ágio corre solto.

Segundo os especialistas em carros de luxo, um Porsche 911 GT3 RS, mesmo sem as personalizações similares às encontradas no carro de Neymar, custa bem mais do que o valor de tabela, e não sai por menos de R$ 3,8 milhões.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Cherubini (@cherubini.photos)

Por esse valor, o proprietário levará para casa um carro projetado para as pistas, mas homologado também para andar nas ruas, com 525 cv de potência e velocidade máxima declarada de 296 km/h. Tudo isso graças ao motor seis cilindos 4.0 aspirado, com dois filtros de ar e quatro tutoriais. Vale essa “pequena” fortuna, canaltecher? Comente conosco.

Leia também:

  • Porsche Taycan 2025 no Brasil: versões e preços do esportivo elétrico
  • O que significam os nomes dos carros da Porsche?

Vídeo: Taycan Turbo S, o Porsche mais rápido do Brasil

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.