A guarnição dos Bombeiros Militares de Luiz Alves foi acionada às 9h25 deste domingo (18) para atender uma colisão entre dois veículos na SC-414, altura do km 16, no bairro Rio do Peixe. O chamado informava a presença de vítima no local.
Ao chegarem, os socorristas encontraram um homem ferido fora do veículo Fiat Palio vermelho, deitado às margens da rodovia, amparado por populares. Ele estava consciente, mas um pouco confuso, com sinais evidentes de traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado a grave.
Ferimento exposto e agitação indicavam quadro preocupante
A vítima apresentava fratura com exposição de massa encefálica na região frontal do crânio, além de possível fratura na região da fossa ocular direita. Segundo relato, o homem conseguiu sair do carro e caminhar até onde foi encontrado.
Após avaliação inicial, foi estabilizado, monitorado e conduzido ao Hospital de Luiz Alves por uma equipe com dois bombeiros, mantendo constante reavaliação durante o transporte.
Casal de idosos foi resgatado do segundo veículo
No outro veículo envolvido, um Volkswagen T-Cross prata, estavam dois idosos. A condutora, estava consciente, orientada, com sinais vitais estáveis e sem lesões aparentes. Já o passageiro, também idoso, apresentava histórico de demência e cirurgia prévia na coluna torácica, mas estava lúcido e sem queixas no momento da abordagem.
Ambos aguardaram a chegada do bombeiros para serem extraídos de forma segura e, posteriormente, encaminhados ao hospital. Durante todo o processo, foram monitorados por socorristas.
Trânsito controlado e apoio da PMRv
A AR-88 permaneceu no local resguardando a cena e orientando o trânsito até a chegada da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), que assumiu os procedimentos legais. Após entregar os últimos pacientes, a guarnição retornou ao local para repassar informações à PMRv antes de encerrar o atendimento.