A noite de Kings League no Allianz Parque terminou com título da Furia, por 2 x 1 nas penalidades, diante do Dendele. Nesse domingo (18/5), durante a decisão da competição, Kaká, presidente nacional do torneio, falou sobre a possibilidade de trabalhar com Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período eu me preparei.”, começou dizendo o ex-jogador.
“Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF. Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a seleção”, completou Kaká.
Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti entrou em contato com Kaká para que ele faça parte da comissão técnica para a Copa do Mundo de 2026. Conforme apurou o Metrópoles, pessoas próximas ao ex-jogador afirmaram que ele não recusaria um convite da Amarelinha.
A primeira convocação de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será feita no dia 26 de maio, segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os primeiros compromissos do italiano com a Amarelinha serão os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Veja quando serão os primeiros jogos de Ancelotti com o Brasil:
- Equador x Brasil – 5/6 – 20h – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Eliminatórias da Copa do Mundo
- Brasil x Paraguai – 10/6 – 21h45 – Neo Química Arena – Eliminatórias da Copa do Mundo