O diagnóstico de câncer de próstata do ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, divulgado no último domingo (18/5), sensibilizou o mundo. Em suas redes sociais, o esposo de Jill Biden agradeceu as mensagens de apoio. Diante de toda a comoção, o rei Charles III, diagnosticado com câncer de um tipo não revelado, em fevereiro de 2024, escreveu uma carta pessoal para o político democrata.
De acordo com o portal Mirror, o pai dos príncipes William e Harry fez questão de enviar os melhores votos de recuperação ao norte-americano que, agora, enfrenta um dos maiores desafios de sua vida. A carta, que não teve seu conteúdo divulgado, foi enviada nesta segunda-feira (19/5), segundo informações do Palácio de Buckingham.

Segundo o comunicado divulgado pelo gabinete do ex-presidente dos Estados Unidos, Biden enfrenta um câncer de próstata caracterizado por um escore de Gleason 9 (grau 5). A doença está em fase avançada, com metástase nos ossos.
“Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, informou o gabinete do político.
Entenda
- Joe Biden tem 82 anos de idade. O 46º presidente dos Estados Unidos deixou o cargo como o presidente mais velho da história do país.
- Antes de divulgarem o estágio avançado da doença, um porta-voz havia relatado que Biden tinha descoberto um pequeno nódulo em um exame físico de rotina na última sexta-feira (16/5).
- De acordo com a imprensa internacional, Biden e seus familiares “estão analisando as opções de tratamento com seus médicos”.
Rei Charles se solidariza com diagnóstico de câncer de Joe Biden
A relação do monarca britânico e do ex-presidente dos Estados Unidos sempre foi respeitosa. Em junho de 2023, o esposo da rainha Camilla recebeu o então presidente dos Estados Unidos para um chá no Palácio de Windsor. Segundo informações de fontes próximas à realeza, os dois haviam sido “extremamente cordiais”.
Na época em que Charles foi diagnosticado com a doença, Biden chegou a expressar preocupação em relação à saúde do rei. “Acabei de saber do diagnóstico. Conversarei com ele, se Deus quiser”, comentou.
Em sua conta no X, Biden refletiu sobre os pacientes que são atravessados por doenças oncológicas. “Enfrentar um diagnóstico de câncer, um tratamento e a sobrevivência exige esperança e coragem absoluta”, escreveu.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.