Dawn Richard, cantora e ex-integrante do grupo Danity Kane, testemundou no julgamento de Sean Diddy Combs nesta segunda-feira (19/5). A artista revelou ter sido ameaçada de morte pelo rapper após presenciar ele agredindo a antiga namorada Cassie Ventura.
Richard disse em juízo que Diddy a ameaçou um dia depois de ela ter presenciado o artista agredindo Cassie Ventura com socos, chutes e até uma frigideira. “Ele a socava, estrangulava, arrastava, dava tapas na boca. Eu o vi chutá-la e acertar um soco na barriga dela”, relatou.
O rapper teria dito a cantora, e a outra mulher que viu o ataque, que “poderiam desaparecer” se não ficassem quietas. A procuradora-assistente dos EUA, Mitzi Steiner, perguntou a Richard o que ela entendia como “desaparecer”. A cantora, então, respondeu: “Que poderíamos morrer”.
Depoimento da ex-namorada de Diddy
- A modelo Cassie Ventura prestou novamente depoimento nesta quarta-feira (14/5), no julgamento de Sean Diddy Combs.
- A top model contou que Diddy firmou um acordo de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 112.7 milhões) horas após ela abrir um processo contra ele em 2023.
- Os dois se relacionaram entre 2007 e 2018.
- No processo, Cassie acusava Diddy de estupro e agressão.
- A modelo voltou a acusá-lo durante o julgamento e alegou que o relacionamento foi marcado por situações abusivas e controladoras.
- Durante dois dias de testemunho, Cassie relatou vários momentos de abuso com o ex.
- Um dos momentos mais marcantes do tribunal foi o momento em que vídeo do rapper a agredindo em um hotel foi transmitido.
- Cassie é considerada a “testemunha estelar” da promotoria do caso e fez bons relatos ao longo dos dois dias, segundo analistas internacionais.
Segundo a cantora, Cassie usava maquiagem, roupas e óculos de sol para cobrir os ferimentos, que incluíam hematomas no rosto, olhos, lábios, braços e joelhos. Richard disse que a equipe de Combs, incluindo seus guarda-costas, também presenciou cenas violentas. “Eles não reagiam. Não faziam nada”.
Durante o testemunho, Richard também corroborou com o depoimento da ex de Diddy, de que ele havia sufocado a carreira de cantora incipiente de Cassie.