O cantor Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, resolveu dar sua opinião sobre a polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo e o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), Jair José Aguiar da Rosa.
No X, antigo Twitter, o músico respondeu ao comentário de uma internauta que opinava sobre o caso: “O padre Fábio de Melo me decepcionou. Ele pode ser o que quiser, mas prejudicou um trabalhador”.
Ao compartilhar da decepção da seguidora, Roger Moreira saiu em defesa do religioso e ainda disparou críticas contra o ex-funcionário da cafeteria. “Trabalhador? Um boçal. Tem que trabalhar direito”, escreveu ele na rede social.
Trabalhador? Um boçal. Tem que trabalhar direito https://t.co/O91RnzmSTO
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) May 19, 2025
Entenda o caso
O padre Fábio de Melo se envolveu em uma polêmica após relatar, nas redes sociais, um episódio ocorrido em uma unidade da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), no último dia 10 de maio.
Segundo o religioso, ele teria sido tratado com grosseria por um gerente do local ao questionar uma divergência entre o valor exibido na prateleira e o cobrado no caixa por dois potes de doce de leite diet.
A publicação repercutiu nas redes sociais e, poucos dias depois, o gerente Jair José Aguiar foi demitido. A decisão da empresa, no entanto, passou a ser questionada após Jair vir a público com sua versão dos fatos.
Negou que tenha falado com Fábio de Melo
Em entrevistas, Aguiar negou ter tido qualquer contato direto com o padre e explicou que apenas reposicionou uma etiqueta de preço que havia se soltado.
Ele também afirmou que os donos da franquia analisaram as imagens das câmeras de segurança e não encontraram qualquer comportamento inadequado por parte dele. Ainda assim, decidiram por sua dispensa devido à repercussão do caso.
Padre Fábio de Melo lamentou o desligamento de Jair, mas manteve sua narrativa. Segundo ele, não haveria motivo para mentir sobre o ocorrido e sugeriu que as imagens das câmeras fossem revisadas para que a situação fosse devidamente esclarecida.