Na noite de segunda-feira, 19 de maio, o Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado para debelar um incêndio de grandes proporções em uma residência. O imóvel, de aproximadamente 124 metros quadrados e construído em alvenaria e madeira, foi completamente consumido pelas chamas.
Combate às chamas
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia tomado toda a estrutura da casa. Após verificações, a equipe confirmou que a rede elétrica havia sido desligada, o que possibilitou o combate seguro às chamas. Duas frentes de ataque foram montadas, uma na parte frontal e outra na parte posterior da residência. O combate ao incêndio durou cerca de duas horas, seguido por mais uma hora de trabalho para rescaldo.
Estima-se que, aproximadamente, 17 mil litros de água foram necessários para extinguir completamente o fogo. A ação foi coordenada com o apoio de equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e um caminhão-pipa da SAMAE, que auxiliou no abastecimento de água.
Quantas pessoas moravam no local?
A residência era habitada por um casal e sua filha. Durante o incêndio, a mulher de 44 anos, sofreu queimaduras e foi atendida no local pelo SAMU, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Santo Antônio. O homem, de 69 anos, proprietário do imóvel, e sua esposa, de 67 anos, não sofreram ferimentos.
Informações prestadas pelos moradores indicaram que a residência não possuía seguro. O chefe de socorro registrou imagens e colheu depoimentos dos moradores, os quais serão utilizados pela Perícia de Incêndio do Corpo de Bombeiros para investigar as causas do incêndio.
A ocorrência foi concluída após a adoção das medidas de combate e rescaldo, e o local ficou sob responsabilidade dos moradores, com a continuidade da investigação das autoridades.
Fonte: Corpo de Bombeiros