Gigabyte revela tecnologia que entrega até 15% mais desempenho em jogos

Durante a Computex 2025, a Gigabyte revelou novas placas-mãe topo de linha com chipset AMD X870, além de uma nova versão da tecnologia X3D Turbo Mode, que eleva a potência dos processadores Ryzen com a tecnologia 3D V-Cache. Durante sua apresentação na feira, a empresa revelou como essa feature funciona e os resultados obtidos com ela.

  • O que é gargalo de CPU?
  • 3 melhores processadores da AMD para jogos em 2025

A Gigabyte comparou sua tecnologia com o AMD Core Performance Boost (CPB), mostrando mais performance através de um gráfico, embora nenhum número tenha sido revelado. Em relação a um Ryzen stock, o X3D Turbo Mode 2 garante 10% mais desempenho em aplicações de criação de conteúdo e até 15% mais performance em jogos como Cyberpunk 2077, além de melhorias em cenários onde existem o uso de múltiplos núcleos.

Além desses valores, a fabricante de placas-mãe garantiu que sua tecnologia é a melhor do mercado, entregando até 35% mais performance em relação a recursos semelhantes de concorrentes como a ASUS, por exemplo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Outros anúncios da Gigabyte na Computex 2025

Além do recurso, a empresa anunciou três modelos de placa-mãe da série X3D Ice, todas com chipset high-end X870, o mais indicado para quem faz uso de um Ryzen X3D. Todas as placas são na cor branca, com leves mudanças na arte entre os modelos Elite, Master e Pro.

Gigabyte X3D Turbo Mode 2
Gigabyte X3D Turbo Mode 2 (Gigabyte)
Gigabyte X3D Turbo Mode 2
Gigabyte X3D Turbo Mode 2 (Gigabyte)
Gigabyte X3D Turbo Mode 2
Gigabyte X3D Turbo Mode 2 (Gigabyte)
Placas-mãe Gigabyte AORUS X870 X3D Ice
Placas-mãe Gigabyte AORUS X870 X3D Ice (Gigabyte)

Essas placas-mãe contam com um recurso chamado de M.2 EZ-Flex, garantindo contato total do heatsink com o SSD, derrubando as temperaturas desse componente em até 12 °C em relação a um modelo padrão.

Além disso, a Gigabyte também revelou novas placas-mãe de outras séries não só equipadas com o chipset X870 e a variante X870E, mas também B850, o segmento intermediário de placas para CPUs AMD Ryzen. Mais detalhes sobre esses produtos, como preço e disponibilidade, serão revelados nos próximos meses.

Veja mais do CTUP:

  • O que uma fonte precisa para segurar uma RTX 5090?
  • Conheça o XMX Acceleration, tecnologia por trás das GPUs Intel Arc e XeSS
  • Review Mouse Alienware Pro Wireless | Conforto e precisão que custam caro

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.