A Casa Branca postou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (20/5), de um bombardeio contra um suposto grupo terrorista na Somália, realizado nessa segunda-feira (19/5). Conforme a publicação do governo dos Estados Unidos, 10 terroristas teriam sido eliminados.
Vídeo divulgado:
We haven’t forgotten the threat posed by Jihadis. 10 more were permanently removed from the battlefield in Somalia yesterday.
That brings the total to over 100 bloodthirsty terrorists killed since President Trump was sworn in.
WWFY/WWKY: We will find you, and we will kill you. pic.twitter.com/Hw0VlvmiaY
— The White House (@WhiteHouse) May 20, 2025
“Não esquecemos a ameaça representada pelos jihadistas. Mais 10 foram permanentemente retirados do campo de batalha na Somália ontem (segunda-feira, 25/5)”, diz trecho da publicação.
Na filmagem, aparece uma mira sobre um campo onde, ao menos, seis pessoas se movimentam. Logo em seguida, há uma explosão e uma nuvem de fumaça e poeira toma conta do vídeo.
A Casa Branca afirma, ainda, na publicação que, desde janeiro deste ano, o governo de Donald Trump já foi responsável por matar 100 terroristas “sanguinários”. “Nós vamos te encontrar e vamos te matar”, enfatiza a postagem.
Em fevereiro, os EUA divulgaram outro bombardeio na Somália. Em uma publicação de Trump, há um ataque aéreo realizado sob o Comando dos Estados Unidos na África em parceria com o governo somali. O ataque foi descrito como uma ofensiva contra o Estado Islâmico, no qual um líder do grupo e outros dois integrantes foram mortos.