PF apura participação de ex-funcionário da Caixa em fraudes bancárias

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/5), a Operação Caos para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias na região do Médio Paraíba, no Rio de Janeiro. A investigação apura a participação de diversos suspeitos, inclusive de um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, que teria colaborado com o esquema.

A apuração teve início após uma vítima relatar a abertura indevida de uma conta bancária em seu nome, além da contratação fraudulenta de crédito que somavam mais de R$ 64 mil. A partir dessa denúncia, a PF identificou os principais suspeitos e passou a investigar a possibilidade de atuação sistemática do grupo em outras fraudes na região.

Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em Volta Redonda, sendo dois no bairro Jardim Suíça e um no bairro Aterrado. Além disso, a Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de que o grupo contava com a colaboração do ex-servidor da Caixa, o que pode ter facilitado o acesso a dados e viabilizado a concretização das fraudes. A suposta participação desse ex-funcionário poderá levar à identificação de outros envolvidos no esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato, todos praticados em prejuízo da Caixa Econômica Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.