Equipes da Polícia Militar (PMDF) prenderam homem em flagrante, por estupro de vulnerável, durante o show que comemorou o Dia Mundial da Diversidade Cultural, na noite desta quarta-feira (21/5),na Praça dos Três Poderes. O suspeito é acusado de passar a mão, por quatro vezes, nas nádegas de uma menina, de dez anos. Por se tratar de suposto ato libidinoso cometido contra uma vítima menos de 14 anos, o caso é tratado como estupro de vulnerável. O homem foi levado para a 5ª delegacia de Polícia (Área Central).
Segundo as apurações, o abuso ocorreu por volta de 21h30, quando uma das atrações do show se apresentava. O homem se aproximou da vítima por trás e passou a mão nela, pelo menos quatro vezes. Assustada, a menina avisou a mãe, que acionou a Polícia Militar.
As equipes abordaram o suspeito ainda nas proximidades do local onde ocorreu o abuso. Perguntada sobre o abuso pelos policiais, a garota chegou a simular como o homem havia passado a mão em seu corpo. A família da vítima e o suspeito foram ouvidos em termo de declaração.
Na delegacia, o homem afirmou que estava na Praça fos Três Poderes, curtindo o show. Segundo ele, a multidão era grande e estava próximo ao palco. Em dado momento, no meio da aglomeração de pessoas ele se viu perto de muitas pessoas, incluindo uma mulher. E meio à confusão e ao empurra-empurra, o suspeito afirmou que pode ter encostado na menina. Ele negou que tenha cometido o crime.
O suspeito foi autuado e deverá passar por audiência de custódia.