Decano do STF, o ministro Gilmar Mendes saiu pela tangente ao ouvir uma reclamação de um deputado do Centrão sobre as investigações da Corte relacionadas às emendas parlamentares.
A reclamação foi feita pelo deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) durante um jantar de Gilmar com parlamentares de diversos partidos na terça-feira (20/5), em Brasília.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O ministro do STF, Gilmar Mendes
KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 3
Elmar Nascimento
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados3 de 3
O deputado Elmar Nascimento
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Elmar foi um dos deputados citados pela Polícia Federal em relatório sobre a operação Overclean, que investiga esquema de desvio de recursos oriundos de emendas parlamentares.
Leia também
-
Igor Gadelha
Após caso Ramagem, Motta recebe Moraes e Gilmar para discutir relação
-
Igor Gadelha
Motta marca reunião com líder do PL para fazer proposta sobre anistia
-
Igor Gadelha
Motta é pressionado a votar projetos alternativos à PEC da Segurança
-
Igor Gadelha
Lula orienta Itamaraty a reagir com firmeza à ameaça de Trump a Moraes
A citação ao nome do parlamentar do União Brasil foi, inclusive, responsável por fazer a investigação sair da Justiça Federal de primeira instância na Bahia e ser enviada ao Supremo.
Ao ouvir a reclamação, segundo relatos, Gilmar saiu pela tangente. Respondeu que só poderia se pronunciar sobre as investigações que acompanha diretamente na Corte.
No caso da Overclean, o inquérito está sendo relatado no Supremo pelo ministro Nunes Marques, indicado ao STF pelo agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).