Durante uma visita a uma instituição de caridade nesta quinta-feira (18/4), na Inglaterra, o príncipe William fez uma promessa comovente a uma fã real que entregou a ele dois cartões desejando melhoras ao rei Charles e à princesa Kate Middleton, que estão em tratamento contra um câncer. Emocionado com a homenagem, o príncipe de Gales reagiu à gentileza assegurando que irá cuidar da esposa.
A declaração de William ocorreu em meio a um compromisso oficial de visita a uma instituição de caridade de redistribuição de alimentos excedentes. Na ocasião, o filho de Lady Di ajudou a carregar mantimentos e a cozinhar na Surplus to Supper, organização comunitária fundada em 2017, na cidade de Sunbury-on-Thames, no condado de Surrey.
Rachel Candappa, uma das voluntárias da instituição, foi quem entregou ao herdeiro do trono os cartões desejando recuperação rápida a Charles e Kate. William agradeceu: “Obrigado, você é muito gentil”, colocando a mão em seu ombro.

Mais tarde, Rachel afirmou à imprensa que havia solicitado ao príncipe que cuidasse da esposa, ao passo que o membro real garantiu que faria isso. A voluntária também comentou que ficou surpresa por ter tido a oportunidade de entregar as cartas ao futuro rei da Inglaterra. “Nunca mais vou lavar a mão”, brincou, referindo-se ao aperto de mãos com William.
“Os corações da nação ficaram partidos quando você corajosamente subiu ao palco global sozinho para falar sobre seus problemas pessoais de saúde”, escreveu a mulher.
“Sem enfeites ou floreios em torno dos problemas, você deu a chance apenas de algumas palavras escolhidas para garantir a quem quiser ouvir que você lutará contra essa terrível doença ‘C’. Você deve ter tido muito aço para mantê-lo unido.”
“Vossa Alteza Real, você vai superar isso com o apoio de seu marido zeloso e amoroso, de pais atenciosos e de irmãos muito próximos.”

Câncer de Kate e Charles
Em 22 de março, Kate Middleton revelou, em um vídeo tocante, que enfrenta um câncer, pouco mais de um mês depois que o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III também descobriu a doença durante um tratamento para o aumento de próstata.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.