Um dia quente pode ser divertido para passeios ao ar livre com cachorros, mas também traz riscos invisíveis — especialmente para as patas sensíveis. Você sabe qual é o limite de temperatura que pode causar queimaduras ou outros problemas ao seu pet? Descubra como proteger seu cachorro do asfalto quente.
Leia também
-
É o bicho!
Saiba reconhecer sinais de envenenamento em cães e o que fazer
-
É o bicho!
Não é só bafo! Escovar os dentes dos cães previne doenças; entenda
-
É o bicho!
Cães: abanar o rabo em excesso pode ser sinal de síndrome rara; veja
A temperatura considerada confortável para a maioria dos cães gira em torno de 21°C. No entanto, quando o termômetro ultrapassa os 29°C, especialmente em dias com sol forte e pavimento exposto o dia inteiro, passear pode ser perigoso.
O asfalto pode queimar as patas dos cães?
O asfalto, concreto, areia e até grama artificial podem atingir temperaturas extremamente altas. Por exemplo, quando o ar está em torno de 30°C, o asfalto pode chegar a 61°C, o suficiente para causar queimaduras graves nas patas em poucos minutos.
Dica prática: toque o chão com a mão por 10 segundos. Se estiver quente demais para você, também estará para seu cão. Além das queimaduras nas patas, o calor intenso pode provocar estresse térmico e até insolação, ambos com consequências graves.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.