Amado pela família, javali gera treta entre vizinhos: “Ronca e fede”

Um animal de estimação pouco comum tem causado alvoroço na cidade de Spalding, localizada no condado de Lincolnshire, na Inglaterra: um javali de 6 anos. Ele é o pet de uma família que tem se esforçado para mantê-lo, mesmo com as insistentes queixas dos moradores da região, que alegam “ronco alto e fedor” como principais empecilhos.

Leia também
  • Brasil

    Vaca adota e amamenta leitoa “Famosinha” em SC. Veja vídeo
  • Distrito Federal

    Cadela e filhotes abandonados por casal em rua do DF procuram novo lar
  • É o bicho!

    Tendência? Nicole Bahls mostra “pig reborn” e viraliza nas redes

A reclamação foi direcionada à prefeitura local, e o intuito era que a família doasse a javali Juliana. Segundo uma moradora da comunidade, o porco tem causado transtorno aos locais, devido ao barulho excessivo de roncos e ao cheiro fétido.

Montagem de duas imagens coloridas com javali e matériaNo jornal, a vizinh alega que o porco tem feito a vida dos moradores insuportável

Entenda

  • Há 6 anos, Michelle e Carl Repper ganharam uma porquinha de um dos amigos da família. O homem que fez a doação confundiu o javali com um microporco. Como os tutores se afeiçoaram à Juliana, decidiram mantê-la na família.
  • Em entrevista ao jornal The Sun, Michelle descreve que todos na vizinhança amam a “pequena” Jack, e que ficou em choque ao ter escutado uma vizinha gritar pela cerca de que a javali era nojenta. A mesma mulher fez uma reclamação na prefeitura local.
  • Pouco tempo depois, a família recebeu uma carta do Conselho Distrital de South Holland, alertando sobre os incômodos causados pela porquinha. Devido à reclamação, o conselho visitou o porco duas vezes para considerar o nível de transtorno que o animal causava. Foi constatado que não havia nenhum problema.

De acordo com Michelle, a porca dorme de cinco a seis horas por dia e toma sol o dia inteiro.

“Ela é tão quieta”, conta a tutora. Entretanto, outros vizinhos se juntaram para expressar suas preocupações ao jornal local, dizendo que o javali torna a vida deles insuportável, descrevendo a situação como uma “tragédia”.

Ao The Sun, um porta-voz do conselho distrital esclareceu que eles entraram em contato com a Agência de Saúde Animal e Vegetal para confirmar se a família estava com as licenças apropriadas para tutelar o animal. Como a resposta foi positiva, o bichinho segue em posse da família, que está fazendo de tudo para evitar mais “tretas” com os vizinhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.