Maricá vence e segue invicto na Série D; Boavista vacila no fim

Maricá – A sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro teve sabor agridoce para os times do Rio. Maricá e Nova Iguaçu venceram fora e dentro de casa, com autoridade, enquanto o Boavista, mais uma vez, tropeçou nos minutos finais e desperdiçou pontos preciosos em Bacaxá. Os jogos aconteceram neste sábado (24/05), movimentando o embolado Grupo 6, onde ninguém quer perder o bonde da classificação.

Maricá segue firme: 20 jogos invicto em casa

No estádio João Saldanha, o Maricá mostrou por que é chamado de Tsunami. Dominando boa parte do jogo, o time venceu o Porto Vitória-ES por 2 a 1, com gols de Clayton e Marcelo, este último de pênalti. O empate momentâneo dos capixabas, com Lucas Xavier, não assustou o Tricolor Metropolitano, que chegou a impressionantes 20 partidas de invencibilidade atuando em seus domínios. Um feito raro para a quarta divisão nacional.

Com o resultado, o Maricá chegou aos 10 pontos, consolidando-se na vice-liderança do grupo, atrás apenas da Portuguesa-SP, que tem 13.

Nova Iguaçu reaparece no G4

Em solo capixaba, no Kleber Andrade, o Nova Iguaçu mostrou mais uma vez por que é conhecido como o Orgulho da Baixada. Com um gol solitário de Xandinho, o time superou o Rio Branco-ES por 1 a 0, assumindo a quarta posição, agora com 8 pontos.

A vitória fora de casa recoloca o time na disputa direta por uma das quatro vagas do grupo, com campanha sólida e um sistema defensivo que parece ter finalmente se acertado.

Boavista vacila mais uma vez

Se há um roteiro que o torcedor do Boavista já conhece bem, é o do empate amargo no fim. Jogando no Elcyr Resende, em Bacaxá, o time chegou a virar o jogo contra o Água Santa-SP, mas não segurou o resultado.

Depois de sair atrás com gol de Willian, os donos da casa reagiram com Gabriel Conceição e Rafhael Lucas, virando para 2 a 1. Mas aos 45 do segundo tempo, o castigo: Carlão empatou para o time paulista.

Com mais esse tropeço, o Boavista também chegou aos 8 pontos, mas ficou na quinta colocação, fora da zona de classificação pelos critérios de desempate. Fica a frustração: o time até joga bem, mas a falta de consistência nos minutos finais pode custar a vaga.

Classificação embolada no Grupo 6

Com os resultados da rodada, o Grupo 6 está cada vez mais equilibrado. A Portuguesa-SP lidera com 13 pontos, seguida pelo Maricá (10), enquanto Nova Iguaçu e Boavista aparecem empatados com 8, mas separados pelos critérios de desempate.

A próxima rodada promete mais tensão, e qualquer descuido pode significar a saída do G4.


O Carioca esclarece

Quem lidera o Grupo 6 da Série D?
A Portuguesa-SP é a líder, com 13 pontos em seis rodadas.

Quem está invicto em casa?
O Maricá está invicto em casa há 20 jogos, somando todas as competições.

Por que o Boavista está fora do G4 mesmo com 8 pontos?
Por conta dos critérios de desempate. O saldo de gols e o número de vitórias definem a posição.

Quais as chances dos times do RJ se classificarem?
São boas. Maricá, Nova Iguaçu e Boavista estão no páreo, mas precisam evitar tropeços nas rodadas finais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.