O Instagram Ads permite que marcas divulguem seus produtos e serviços em vários formatos na plataforma. Os anúncios podem ser segmentados por idade, localização, gênero, interesses e mais, o que aumenta as chances de atingir o público certo.
- O que é tráfego pago no Instagram?
- Como crescer no Instagram? | 10 dicas de especialistas em redes sociais
O que é o Instagram Ads e como funciona?
O Instagram Ads é o recurso de anúncios pagos da rede social. Com ele, as empresas podem divulgar sua marca, produtos ou serviços em diversos formatos.
Os anúncios também podem ser segmentados de acordo com perfis estipulados pelo anunciante ao fazer o cadastro da campanha. Assim, é possível aumentar as chances de conversão e o alcance.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Quanto custa o Instagram Ads?
Não existe um custo fixo para as campanhas no Instagram Ads. A plataforma usa um sistema de leilão e o valor do anúncio será determinado com base na “impressões” — ou seja, o número de vezes que seu anúncio é exibido —, e no lance dado inicialmente.
Além disso, as contas que anunciarem por dispositivos iOS, como iPhone e iPad, podem ter uma cobrança de 30% sobre o valor total do pagamento do anúncio. Essa taxa é cobrada pela Apple.
Para evitar essa cobrança, a Meta recomenda criar suas campanhas no site da rede social em vez de usar o aplicativo.
Quem pode anunciar no Instagram Ads?
Para anunciar no Instagram Ads, é necessário ter uma conta profissional na plataforma e integração com uma página do Facebook para acompanhar os resultados das campanhas no Gerenciador de Anúncios da Meta.

Quais são os formatos de anúncios do Instagram Ads?
O Instagram Ads disponibiliza diversos formatos de anúncios:
- Feed do Instagram: sua marca pode anunciar no feed com imagens estáticas nos formatos quadrado, paisagem e retrato.
- Stories: vídeos na vertical, são mais dinâmicos e são ideais para gerar ação, segundo a Meta;
- Carrossel: os carrosséis podem mesclar vídeos e imagens em um único anúncio;
- Reels: o formato de vídeo é o mais envolvente e 79% dos usuários compram um produto ou serviço após ver um reels, de acordo com a Meta.
- Explorar: ideal para alcançar novos públicos no Instagram.
Como anunciar no Instagram Ads
Existem três formas de anunciar no Instagram:
- Impulsionar uma publicação diretamente no Instagram;
- Usar o Gerenciador de Anúncios, que têm ferramentas avançadas para configurar e acompanhar as publicidades de todas as redes sociais da Meta;
- Contratar um Parceiro do Instagram para gerenciar todos os seus anúncios na plataforma.
Confira também:
- Como ganhar dinheiro no Instagram | 5 dicas
- As 12 dicas do Instagram Reels para fazer bombar os seus vídeos
- Como viralizar no TikTok? Executiva da rede social dá dicas no Web Summit Rio
VÍDEO: O algoritmo do seu YouTube, Instagram e Threads está ruim nas recomendações?
Leia a matéria no Canaltech.